O atual mercado Municipal Sapopemba, foi inaugurado em 05 de outubro de  1989, com a função de “SACOLÃO DO TRABALHADOR”.

O projeto original para o Mercado foi adaptado, a pedido da população local, de forma a não derrubar a centenária  arvore, conhecida como “PAINEIRA DO SAPOPEMBA”, e tida como cartão postal da região.

Posteriormente, por requisição dos permissionários e da população, a função do mercado foi alterada, de Sacolão do Trabalhador, para a atual, a partir de 01 de julho de 2000, sendo reinaugurada como  “ Mercado Municipal Antonio Gomes – Sapopemba”, em homenagem a essa figura ilustre que lutou politicamente por melhorias para o bairro. 

Hoje o Mercado Municipal Sapopemba, atende a população de Sapopemba e região com  aproximadamente 19 boxes, com os ramos de:  peixaria,  açougue, produtos naturais, lotérica, Sacolão com  frutas e legumes, laticínios, frango, Rotisseria, Produtos de Limpeza, Empório, Casa do Norte, Pet Shop, Pastelaria, lanchonete, Bomboniere, produtos de milho, chaveiro, conserto e recarga de celulares, copia de Xérox e outros.  

Com um amplo estacionamento com seguro, com total segurança, com câmaras de vigilância e seguro, onde os clientes podem realizar suas compras e ficarem tranqüilos com relação ao seus veículos.